uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Azambuja atribui mais de 48 mil euros a colectividades do concelho 

Subsídios atribuídos em cerimónia na segunda-feira, depois de terem sido aprovados na última reunião camarária. A associação comercial local leva a grande fatia do bolo, 31 mil euros, para dinamizar a animação de Natal.

O município de Azambuja aprovou a atribuição de mais de 48 mil euros a distribuir por várias colectividades do concelho. Os subsídios foram atribuídos na segunda-feira, 11 de Dezembro, no Auditório do Pátio Valverde, em Azambuja. As verbas correspondem aos apoios anuais referentes à actividade regular aos quais as associações se candidatam de acordo com o regulamento de apoio ao associativismo do município. Foram contempladas 26 coletividades de cultura, desporto e recreio de todo o concelho.
Entre os vários protocolos, distinguem-se o atribuído à campanha natalícia “Natal Aqui!” da ACISMA - Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Município de Azambuja, no valor de 31.370 euros. A ACISMA coordenará, em parceria com os serviços municipais, várias acções de animação entre os dias 1 e 23 de Dezembro, um pouco por todo o concelho. Também será dado apoio à instalação de iluminações de Natal em todas as freguesias.
Também foi aprovado um protocolo com a Associação dos Amigos da Abrigo, que acolhe cães e gatos abandonados. A associação sem fins lucrativos do Vale do Paraíso tem ainda como objectivo sensibilizar a população para esta problemática e promover a adopção responsável. Com o protocolo, a Câmara de Azambuja assume a transferência mensal de 2.000 euros e algum apoio logístico (limpeza e recolha de resíduos), e a instituição reforça a colaboração com os serviços municipal de recolha de animais errantes.
Quanto aos apoios pontuais, foi deliberado atribuir à Fábrica da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Aveiras de Cima uma comparticipação financeira de 10.500 euros aos custos de uma escultura com o busto do padre António Cardoso, instalado em homenagem dos seus 50 anos de actividade naquela comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...