uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA de Santarém inicia novas pós-graduações em 2018

ISLA de Santarém inicia novas pós-graduações em 2018

Mais alunos e os mais baixos índices de desemprego do país

No início de 2018 vão começar no ISLA de Santarém mais quatro cursos de formação pós-graduada que constituem cada um deles uma oportunidade de qualificação em áreas de grande interesse: Businsess Inovation, Marketing Digital, Redes Cisco Networking (CCNA) e Wine Marketing & Events.
No actual ano lectivo, 2017-2018, o ISLA de Santarém regista o maior número de estudantes a frequentar cursos de formação pós-graduada/MBA, dos seus 34 anos de existência.
Esta adesão, transversal a diversas áreas técnico-científicas, confirma a perspectiva da instituição que tem vindo a ajustar a sua oferta de modo a corresponder cada vez mais às necessidades de aprendizagem e qualificação ao longo da vida, dos activos da região e do país, proporcionando-lhes uma oportunidade de melhorar os conhecimentos, as aptidões e competências, no quadro de uma perspectiva pessoal, cívica, social e de emprego.
O ISLA de Santarém tem reforçado a aposta num ensino personalizado com grande proximidade entre professores e estudantes. As componentes científicas completam-se com os conhecimentos profissionalizantes apoiados pelas centenas de protocolos com empresas e instituições permitindo aos estudantes realizarem estágios com vista à sua integração no mercado de trabalho.
Estão assim reunidas as condições para que os estudantes do ISLA continuem a ter sucesso no mercado de trabalho, quer este sucesso seja medido pelas posições de destaque que os antigos alunos do ISLA ocupam nas instituições e empresas da região, quer através dos indicadores de emprego onde se comprova que os cursos do ISLA apresentam dos mais baixos índices de desemprego do país.
ISLA teve um aumento de 60% de estudantes
O ISLA de Santarém iniciou o ano lectivo 2017-2018 com mais 60% de estudantes do que no ano lectivo anterior. O aumento de 40% registado nas seis licenciaturas em funcionamento foi acompanhado pelos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) onde se registou um aumento de 80% em relação ao ano lectivo anterior, encontrando-se em funcionamento cinco cursos, dois em regime diurno e três em regime pós-laboral.
A par da oferta no âmbito do ensino superior o ISLA tem vindo a desenvolver, desde 2012, cursos de aprendizagem, através de uma parceria com o IEFP tendo nesta altura quatro turmas em funcionamento. Trata-se de cursos financiados pelo Portugal2020-POCH através do qual os estudantes recebem bolsa de formação e outras ajudas financeiras.
Estes cursos conjugam as componentes escolar e profissionalizante e destinam-se a candidatos com menos de 25 anos de idade com, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade que tem aqui uma oportunidade de concluir o 12º ano com uma dupla certificação, escolar e profissional. No final do curso os estudantes podem optar por ingressar no mercado de trabalho ou continuar o seu percurso académico.
As formações modulares certificadas são formações financiadas pelo Portugal 2020 – POISE destinadas a candidatos adultos empregados com qualquer tipo de habilitação literária, ou adultos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário. Os formandos obtêm uma formação certificada que privilegia a melhoria da empregabilidade da população activa através do aumento dos níveis de qualificação, contribuindo assim para o aumento do potencial humano, competitividade e performance económica e social da região.

ISLA de Santarém inicia novas pós-graduações em 2018

Mais Notícias

    A carregar...