uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros Municipais do Cartaxo distinguidos no 202.º aniversário do concelho

Bombeiros Municipais do Cartaxo distinguidos no 202.º aniversário do concelho

Edição de 13.12.2017 | Sociedade

Desde a fundação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC) tem havido sempre consenso político na prioridade dada ao investimento em equipamentos de protecção individual e em meios operacionais, para que a corporação possa cumprir a sua missão, referiu o presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro, na sessão solene comemorativa do 202.º aniversário da elevação do Cartaxo a concelho que decorreu no domingo, 10 de Dezembro, no Centro Cultural da cidade.
Uma cerimónia onde, para além de terem sido distinguidos os treinadores de atletismo Mário Silva e Pedro Barbosa, com as medalhas de mérito municipal, foram também entregues as medalhas, louvores e crachás aos bombeiros que perfizeram cinco, dez, quinze e vinte anos ao serviço dos BMC.
Para Pedro Magalhães Ribeiro é um orgulho ter uma corporação reconhecida pela sua competência profissional. No final, o autarca aproveitou ainda para endereçar umas palavras de agradecimento a todos os homens e mulheres que cumprem a sua missão nos BMC, assim como às suas famílias e a toda a comunidade “que sempre tem apoiado e acarinhado os BMC”.
Já o comandante da corporação, David Lobato, dirigiu-se aos bombeiros da corporação reconhecendo “a entrega, dedicação e brio”, com que têm cumprido a missão ao longo de 81 anos de serviço à comunidade. De acordo com o comandante dos BMC, “a protecção de vidas humanas e de bens, tantas vezes conseguida por actos de coragem e abnegação, deve ser credora do reconhecimento incondicional da comunidade e das suas instituições”.

Bombeiros Municipais do Cartaxo distinguidos no 202.º aniversário do concelho

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...