uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comissão Municipal para a Deficiência criada em Vila Franca de Xira
novidade. Objectivo municipal é tornar o concelho mais inclusivo

Comissão Municipal para a Deficiência criada em Vila Franca de Xira

Novo organismo pretende ser um instrumento de participação cívica para combater a desigualdade e uma forma de criar pontes entre várias instituições.

Fazer de Vila Franca de Xira um concelho mais inclusivo foi o mote com que o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), e a vereadora Manuela Ralha procederam à assinatura do protocolo de instalação da Comissão Municipal para a Deficiência. A cerimónia decorreu no dia 5 de Dezembro na Fábrica das Palavras e inseriu-se nas comemorações do Dia Internacional da Deficiência.
Num breve discurso, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira frisou a importância desta comissão enquanto instrumento de participação cívica para combater a desigualdade e uma forma de criar pontes entre as várias instituições para assim continuar a construir um concelho melhor. “As pessoas com deficiência têm agora um espaço para poder colaborar de forma directa num concelho mais inclusivo”, explicou o autarca.
São também objectivos desta comissão a promoção da igualdade de oportunidades e a educação dos jovens contra a discriminação das pessoas com deficiência.
Da Comissão Municipal para a Deficiência fazem parte membros da assembleia municipal, das seis juntas de freguesia do concelho de Vila Franca de Xira, do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, da Associação de Intervenção Social e Comunitária, da PSP e GNR, do Instituto da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, do Hospital de Vila Franca de Xira, da Cércipóvoa e Cercitejo, da Associação Mithós e do Conselho Municipal de Educação.
A cerimónia contou com ainda com a presença de vários vereadores e da deputada socialista Maria da Luz Rosinha, e foi pontuada com uma actuação musical do grupo de cordas da Universidade Sénior de Vila Franca de Xira.

Comissão Municipal para a Deficiência criada em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...