uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Matagal preocupa moradores de bairro em Santarém

Matagal preocupa moradores de bairro em Santarém

Um terreno privado junto à Travessa Bairro Falcão, no bairro do Pereiro em Santarém, está a preocupar os moradores da zona pois está transformado num matagal e pode tornar-se combustível fácil. Os moradores contam que ainda foi limpo pela Câmara de Santarém há sete anos atrás mas, a partir daí, ficou no esquecimento.
“Quando vieram cá limpar deviam ter colocado algum produto para que não crescesse mais o mato. Agora estamos sujeitos a que haja um incêndio e que nada fique para contar”, adianta Renato Santos, um dos moradores da travessa que já se queixou por várias vezes à câmara e à junta de freguesia mas que, até agora, não houve resposta. “A última vez que falei com o presidente da junta, Carlos Marçal, foi já depois das eleições e até agora nada”, lamenta.
O problema, explica, é que esta travessa não é de fácil acesso e depois com este muro que divide a estrada do terreno “os bombeiros vão ter muita dificuldade em chegar ao local do incêndio”, acredita.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da União de Freguesias de Santarém, Carlos Marçal, refere que, por ser propriedade privada, a junta não poderá intervir, apenas o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR. Uma situação que a GNR confirma e adianta que basta ligar para a linha gratuita SOS Ambiente 808 200 520 e fazer a denúncia para depois os elementos irem averiguar.

Matagal preocupa moradores de bairro em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...