uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Natal em Salvaterra de Magos com iniciativas para todos os gostos
A exposição Presépio de Natal está em exibição no Edifício do Cais da Vala até 6 de janeiro de 2018

Natal em Salvaterra de Magos com iniciativas para todos os gostos

Peças de teatro, espectáculos musicais, apresentações de livros, exposições, actividades desportivas, showcookings, visitas do Pai Natal e venda de artesanato são algumas das iniciativas programadas.

Edição de 13.12.2017 | Sociedade

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com as associações e colectividades do concelho, apresenta uma agenda recheada para o mês de Dezembro com actividades para toda a família, no âmbito da campanha “Natal e o Comércio Local” 2017.
No que toca às iniciativas dinamizadas pela autarquia, o edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos apresenta a exposição “Presépio de Natal” até 6 de Janeiro de 2018; no Mercado de Cultura de Marinhais está patente a exposição “Afectos na Diferença”, com trabalhos dos utentes do Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB), para ver até 7 de Janeiro de 2018; já a Galeria de Exposições da Falcoaria Real em Salvaterra de Magos recebe, até 23 de Fevereiro de 2018, a mostra “Falcoaria”.
A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar a Feira do Livro de Natal, por onde vão passar Ana Cláudia Dâmaso com o livro “Desleais”, parte II da obra Koldbrann; Thereza Ameal e João Maria Ameal com o livro “Querido Deus”; e o Showcooking “Mesa de Natal Saudável” com Mónica Venda e Magda Roma, autoras de “O Livro das Receitas Vegan”.
Há também teatro infantil com a peça “A princesa e a ervilha”, apresentada pela Associação Cultural Lua Singular, com sessão no Cais da Vala em Salvaterra de Magos (dia 17). A iniciativa contará com a presença do Pai Natal, pinturas faciais e atelier didáctico para crianças.
O município vai ainda promover o showcooking “Sabores de Natal” no Mercado Diário de Salvaterra de Magos, dia 16 de Dezembro (10h30), com o chef Luís Machado. Vai também organizar a tradicional Festa de Natal dos Idosos e Reformados do Concelho e associar-se à partida da 1ª Volta ao Ribatejo a Correr pelo atleta João Paulo Félix, no dia 17 de Dezembro, pelas 11h00, em frente à câmara municipal.
A esta programação junta-se a campanha da autarquia de incentivo às compras de Natal no comércio local com a possibilidade de ganhar vales de compras, que vão dos 30 euros aos 200 euros e o concurso de montras de Natal, que pretende atrair os consumidores para o comércio local e tradicional.

Natal em Salvaterra de Magos com iniciativas para todos os gostos

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...