uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras na Escola Secundária do Cartaxo arrancam em 2018
Visita. Secretária de Estado visitou a escola por ocasião do seu 37º aniversário

Obras na Escola Secundária do Cartaxo arrancam em 2018

As obras há muito reivindicadas para a Escola Secundária do Cartaxo, que celebrou 37 anos em Novembro, vão começar em 2018. A garantia foi dada pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, durante uma visita que fez a esse estabelecimento de ensino por ocasião do 37º aniversário da escola.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), que também esteve presente na visita, explicou que o projecto de arquitectura necessário, cujos custos o município se tinha comprometido a assumir para assegurar as obras, vai ser realizado pelo gabinete de planeamento da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), de acordo com a indicação dada pelo Delegado Regional de Educação, Francisco Neves, que também acompanhou a visita.
O valor do investimento neste projecto, que o município previa que custasse entre os 150 e os 200 mil euros, fica assim disponível para o município investir de outro modo em obras de requalificação, disse o autarca. “Da nossa parte teremos ainda de fazer face ao investimento a que nos comprometemos no início da proposta de colaboração com a tutela, ao valor que em 2016 assumimos para que esta obra não perdesse a oportunidade de ser executada”, explicou, referindo-se a 50 por cento da contrapartida nacional das obras.
Pedro Ribeiro considera que o acordo conseguido com o Ministério da Educação, e agora com a DGEstE, é resultado da reivindicação do município e do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita. O autarca destacou também a “abertura e o interesse da tutela” para acolher as propostas e assumir a Escola Secundária do Cartaxo como um dos estabelecimentos de ensino em que é urgente intervir.
Em relação aos estabelecimentos de ensino, no âmbito das competências na área da Educação atribuídas à Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro recordou que se encontra em execução o Centro Escolar de Pontével, integrado no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, de Pontével, adjudicado por um milhão e 63 mil euros - o que “representa o maior investimento que faremos” no âmbito do actual quadro comunitário de apoio.

Obras na Escola Secundária do Cartaxo arrancam em 2018

Mais Notícias

    A carregar...