uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Arrancou mais um Concurso Literário do concelho de Azambuja

Trabalhos têm de ser entregues até 23 de Fevereiro de 2018 e os prémios serão de 75, 150 e 200 euros.

Já arrancou a 11ª edição do “Concurso Literário do Concelho de Azambuja”, promovida pela Rede de Bibliotecas Municipais e os Agrupamentos de Escolas do concelho, que visa premiar as melhores obras literárias apresentadas nas categorias de banda desenhada, poesia, conto e crónica.
Podem participar todos os residentes e/ou naturais do concelho, com destaque para os alunos dos Agrupamentos de Escolas de Azambuja, de Vale-Aveiras e do Alto de Azambuja. Os participantes vão ser divididos em três escalões: o primeiro vai dos 10 aos 14 anos; o segundo dos 15 aos 18 anos; e o terceiro dos 19 anos para cima.
Para poderem contar para o concurso, os trabalhos têm de ser enviados até dia 23 de Fevereiro de 2018 para as direções das escolas e as bibliotecas escolares do concelho ou para as Bibliotecas de Azambuja e Aveiras de Cima, de terça a sábado entre as 10h30 e as 18h30, e para a de Alcoentre de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30.
Os trabalhos em suporte papel devem ser enviados ou entregues num envelope A4 e uma cópia em formato digital deve ser enviada para concursoliterario@cm-azambuja.pt. À melhor obra de cada categoria será atribuído um prémio a definir, no valor de 75 euros no primeiro escalão, 150 euros no segundo e 200 euros no terceiro.
A iniciativa pretende ainda fomentar o gosto pela leitura, estimular o espírito de iniciativa, desenvolver e incentivar a escrita criativa e divulgar o que de bom se escreve em todo o concelho de Azambuja. Entre os critérios a avaliar pelo júri do concurso estão a qualidade literária e a criatividade, a correcção linguística, a organização e a coerência do texto.

Mais Notícias

    A carregar...