uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Já se joga futebol em relvados sintéticos no Tramagal, Pego e Alferrarede

Já se joga futebol em relvados sintéticos no Tramagal, Pego e Alferrarede

Investimentos contaram com o apoio de diversas entidades e as inaugurações, na tarde de sábado, contaram com convidados ilustres.

Os relvados sintéticos dos campos de futebol do Tramagal Sport União, da Casa do Povo do Pego e do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” foram inaugurados na tarde de sábado, 16 de Dezembro, e a festa contou com visitanets ilustres: o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo; o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes; e o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, entidades que financiaram parte das obras em parceria com a Câmara de Abrantes.
O município apoiou a colocação dos três novos relvados sintéticos no concelho com 55 mil euros para a Casa do Povo do Pego e para o Tramagal Sport União, clubes que viram os seus projectos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela FPF, que contribuiu com 60 mil euros.
“Os Dragões” de Alferrarede não tiveram financiamento da FPF, tendo contado com apoio camarário de 70 mil euros a que se somaram ajudas de diversas outras entidades, desde sócios a instituições como o IPDJ, que disponibilizou 13 mil euros, e a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede que contribuiu com 10 mil euros.
Para a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), a inauguração de três relvados em simultâneo constituiu “um momento histórico” para os clubes do concelho, “honrando” o historial de cada um, mas também das suas estruturas directivas e respectivas comunidades.
A autarca destacou a capacidade organizativa demonstrada pelos três clubes desportivos, com um palmarés importante nos campeonatos nacionais e distritais de futebol, na captação de financiamento adicional para instalação dos pisos de relva sintética, envolvendo sócios, sociedade civil, tecido empresarial, mecenas e as respectivas juntas de freguesia.
As inaugurações foram antecedidas da assinatura de um protocolo entre a Câmara de Abrantes, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Santarém que visa a homologação pela federação das actividades desenvolvidas pelo município na área do desporto de recreação e lazer nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.

Já se joga futebol em relvados sintéticos no Tramagal, Pego e Alferrarede

Mais Notícias

    A carregar...