uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
TAGUS promove acções de valorização dos produtos do Ribatejo Interior

TAGUS promove acções de valorização dos produtos do Ribatejo Interior

Catálogo de sugestões para prendas de Natal no site da associação

O Cá da Terra, em Sardoal, completou quatro anos de portas abertas, no passado dia 6 de Dezembro. Para assinalar a data aquele espaço de promoção e comercialização de produtos locais, da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e do Município de Sardoal, organizou uma sessão de sensibilização sobre a importância da imagem de produtos.
Produtores e artesãos marcaram presença na iniciativa, que contou com os testemunhos de dois empreendedores locais de sucesso. Joana Borda d’Agua, da Drogaria Nova, e Paulo Falcão Estrada, da Sofalca, foram convidados para falar dos percursos dos seus negócios, como boas práticas para a valorização dos produtos tradicionais e formas inovadoras de comercialização dos mesmos. O evento terminou com o sopro de velas do bolo de celebração destes quatro anos de valorização de produtos locais naquele espaço.
Para incentivar ao consumo do que é local, a TAGUS juntamente com os produtores locais e os espaços de valorização e comercialização de Abrantes, Constância e Sardoal voltou a preparar um conjunto de sugestões de oferta de Natal para empresas e comunidade em geral.
As oito propostas contemplam vinhos, azeites, enchidos, queijos, doces e compotas, mel, bolachas, cerveja, chá, marmelada e artesanato produzidos em Abrantes, Constância e Sardoal. E variam entre os 14,20 euros e 49,50 euros, sendo os preços destes artigos, premiados nacional e internacionalmente, os mesmos que os praticados pelos produtores aos consumidores finais. O catálogo pode ser consultado no site da Internet da TAGUS, em www.tagus-ri.pt.
Os espaços de valorização e comercialização dos produtos locais têm por objectivo promover o que de melhor se produz na região, estimulando a actividade económica das pequenas empresas locais, ajudando-as a complementar o seu rendimento familiar e impulsionando o sentimento de pertença da população do Ribatejo Interior.

TAGUS promove acções de valorização dos produtos do Ribatejo Interior

Mais Notícias

    A carregar...