uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
“Corações Maiores” de Abrantes confortam vítimas dos incêndios
solidariedade. Grupo ajudou 115 pessoas de 37 familias

“Corações Maiores” de Abrantes confortam vítimas dos incêndios

Grupo solidário já ajudou mais de setenta famílias afectadas

Edição de 28.12.2017 | Sociedade

O grupo solidário “Corações Maiores”, de Abrantes, já ajudou mais de setenta famílias afectadas pelos incêndios que assolaram o país no Verão. Em Mação, onde ardeu quase 90 por cento do concelho, foram ajudadas 33 famílias com cabazes alimentares, vestuário, roupas de cama e pequenos electrodomésticos, para além do acompanhamento que os voluntários têm feito para resolver alguns casos pontuais ao longo dos últimos meses.
No dia 22 de Dezembro a equipa rumou a Pedrógão Grande para confortar um pouco o Natal de quem perdeu tudo, ou quase tudo, no incêndio que assolou o concelho. A equipa solidária já tinha estado neste território a 29 de Junho e a 3 de Agosto. Desta vez foram acompanhados por elementos da Junta de Freguesia do Tramagal e de elementos do Exército que ajudaram a transportar os bens.
A equipa ajudou 115 pessoas de 37 famílias. Foram entregues a cada família cabazes alimentares e bebidas. Os voluntários entregaram ainda vestuário, roupas de cama, produtos de higiene, pequenos electrodomésticos (sobretudo aquecedores), brinquedos e livros às crianças. A equipa esteve 15 horas no terreno e visitou 24 localidades. “Cansados mas com a sensação de mais uma missão cumprida”, contam as representantes do grupo, Cláudia Olhicas e Sónia Cristina Carvalho.
A equipa de voluntários teve oportunidade ainda de falar com os bombeiros que sobreviveram à tragédia do dia 17 de Junho de 2017. Filipa Rodrigues, de 24 anos, Fernando Tomé, 48 anos e Rui Rosinha, 40 anos, que seguiam numa das viaturas dos bombeiros em missão de socorro.

“Corações Maiores” de Abrantes confortam vítimas dos incêndios

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...