uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Uma loja de artigos antigos chamada “Anacronista” nas Salinas de Rio Maior
foto O MIRANTE

Uma loja de artigos antigos chamada “Anacronista” nas Salinas de Rio Maior

Miguel Moreira transformou em negócio a sua paixão por coleccionismo

Miguel Moreira tem 41 anos e uma grande paixão pelo coleccionismo que começou a desenvolver há duas décadas e que acabou por dar origem à loja “Anacronista”, instalada nas Salinas de Rio Maior desde o final de Janeiro.
A sua actividade é a compra e venda de livros, revistas, discos de vinil, banda desenhada, cadernetas de cromos, brinquedos, moedas, loiça, candeeiros, retro games, equipamento electro vintage e outras curiosidades. O seu percurso e a sua paixão pela sua actividade são garantia da qualidade dos artigos que tem disponíveis na “Anacronista”.
Com uma página no Facebook, à qual acedem regularmente coleccionadores de todo o país e do estrangeiro, a sua actividade de aquisição e comercialização de objectos não se cinge ao seu “quartel-general” em Rio Maior. Apesar do alargamento da área de negócios que a internet permite, Miguel Moreira planeia a abertura de mais dois espaços físicos, provavelmente na região Oeste, uma vez que muitos coleccionistas não prescindem de ver com os seus próprios olhos os artigos que se propõem adquirir.
Tentar resumir o que pode ser encontrado na “Anacronista” de Miguel Moreira é impossível. Só para dar um minúsculo exemplo: Em Novembro o empresário re coleccionador anunciou que iria colocar à venda a sua colecção de mais de duas centenas de discos de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Zaire, outros países africanos.
O balanço que faz da sua actividade é positivo, não só em termos empresariais mas também a nível pessoal. “Ao longo dos anos tenho o prazer de dizer que muitos dos clientes e fornecedores tornaram-se bons amigos. Para mim é extremamente gratificante conseguir aquele artigo para um coleccionador que há muito o procura, por exemplo, bem como poder ajudar os particulares a dar uma nova vida artigos que já não lhes dão uso”, explica.
A “Anacronista” funciona das 14h00 às 19h00 nos dias úteis e por marcação durante os fins de semana. Pode ser contactada pelo telemóvel 964 155 951. Para além de comprar artigos antigos que estes queiram vender também compra recheios de casas particulares, lojas e armazéns, não só de artigos antigos mas também actuais.

Uma loja de artigos antigos chamada “Anacronista” nas Salinas de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...