uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hospital de Santarém sem sistema informático durante dias

Estou a escrever este e-mail no domingo à noite e os profissionais do Hospital de Santarém continuam a trabalhar sem o sistema informático. A situação começou, pelo que li aqui em O MIRANTE, na quinta-feira à tarde.
É demasiado tempo para uma situação destas. O que me fez escrever foi o facto de o administrador, José Josué, ter tentado desvalorizado o problema (o que se compreende), dizendo que o que se passa complica a vida dos profissionais mas que o hospital está a funcionar. Mesmo sem trabalhar no hospital sei que os transtornos estão a ser imensos e que não parece aceitável que uma empresa como a Oracle demore tanto tempo a resolver a falha. Sei que a maioria das empresas e serviços em Portugal, apesar de terem sistemas informatizados continuam a gastar imenso papel, ou por não confiarem inteiramente no digital ou por não confiarem inteiramente no seu pessoal.
Os avanços tecnológicos podem ser muitos e muito propagandeados mas não são rentabilizados como poderiam ser dadas as suas falhas. Quem se fia inteiramente na informática anda mais depressa mas corre mais riscos do que corria no tempo pré-informática.
Manuel Maria Guedes

Mais Notícias

    A carregar...