uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Deslizamento  de terras condiciona trânsito na Estrada  de Paialvo em Tomar

O trânsito está cortado no sentido descendente na Estrada Nacional 349-3, local mais conhecido por Estrada de Paialvo, entre o cruzamento do restaurante Pato Bravo e a entrada de Tomar. Em causa está um deslizamento de terras ocorrido na sexta-feira, 5 de Janeiro. O trânsito está a ser encaminhado pela variante por trás do Convento de Cristo. O deslizamento ocorreu numa zona de recta, antes da conhecida curva dos marcos. A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), demonstrou a sua preocupação com o ocorrido na última reunião camarária.
“Desloquei-me ao local assim que tive conhecimento da situação e já lá estavam os engenheiros do município. A primeira reacção da Estradas de Portugal [EP] foi de desvalorizar completamente o incidente e já tinham desmobilizado do local quando cheguei. Os nossos engenheiros consideraram o caso grave e falamos novamente com a EP. Decidimos, em conjunto com a PSP, fazer o desvio das águas pluviais para não continuarem a cair naquele local onde as terras deslizaram. Decidimos cortar o trânsito no sentido descendente e tomaremos nova decisão após uma nova avaliação da situação e se estiverem acauteladas todas as condições de segurança”, esclareceu a autarca.
Anabela Freitas lamentou que alguns automobilistas não estejam a acatar a decisão e continuem a circular no local apesar da proibição do trânsito. Quem também se mostrou muito preocupado com a situação foi o vereador do PSD, José Delgado. O autarca refere que o problema é demasiado grave e que existe o perigo da estrada desabar. “Analisando o talude continua a existir o perigo de derrocada naquele local. Sei que a responsabilidade não é da Câmara de Tomar mas o município poderia colocar sinalização mais eficaz. A câmara tem que ser firme na acção porque não estou descansado com o que se passa naquele local”, alertou.

Mais Notícias

    A carregar...