uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tomar é o concelho do distrito com o maior número de ignições incendiárias

Tomar foi o concelho do distrito de Santarém com o maior número de ignições registadas a nível de incêndios em 2017. Ao todo foram 194 ignições durante o ano passado, sendo que a maior parte dessas ignições acontecem por acção criminosa ou negligente. A informação foi dada pela presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), em sessão camarária, referindo que os dados foram apresentados numa reunião da Comissão Municipal da Defesa da Floresta que decorreu em Dezembro.
Nessa mesma reunião foi aprovado um Plano de Gestão que inclui uma experiência-piloto na localidade de Aboboreiras, freguesia de Olalhas. “Escolhemos esta localidade para avançar com o projecto-piloto uma vez que é uma zona crítica que já não arde há cerca de 12 anos e com o aglomerado populacional na linha de fogo”, explicou a autarca.
Anabela Freitas referiu que a experiência-piloto vai incidir na limpeza de uma faixa de cem metros dos terrenos e um conjunto de acções de formação e informação, prevendo-se que esta experiência seja alargada a outros aglomerados. O objectivo é reduzir o número de ignições no concelho. A presidente informou ainda que a partir de Janeiro de 2018 vão realizar-se acções de formação para as pessoas saberem como se devem comportar perante um incêndio florestal.

Mais Notícias

    A carregar...