uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente de Alpiarça negoceia com CTT para manter correios abertos
foto O MIRANTE

Presidente de Alpiarça negoceia com CTT para manter correios abertos

Mário Pereira vai tentar reverter a decisão. Algumas dezenas de populares manifestaram-se contra o fecho da estação.

Cerca de 150 pessoas manifestaram-se na tarde de sexta-feira, 5 de Janeiro, junto à estação dos correios em Alpiarça contra o encerramento daquelas instalações, anunciado no dia 2 de Janeiro pela administração dos CTT.
O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), que reuniu na manhã desse mesmo dia com a administração dos CTT, refere que para já a estação vai continuar aberta e que a autarquia e a empresa vão continuar a negociar. “Da reunião saiu o compromisso de equacionar a possibilidade de Alpiarça, como sede de concelho, manter a sua estação de correios. Ficámos de, nas próximas semanas, estabelecer esse diálogo com a administração”, declarou o autarca a O MIRANTE.
Se o encerramento se vier a confirmar, os reformados vão ser dos utentes mais prejudicados. “Há 21 anos que recebo aqui a minha reforma e agora se fechar não sei como vai ser... Tenho de ir a pé a Almeirim receber a reforma porque não tenho carro. Infelizmente não tenho ninguém, sou sozinha...”, desabafou Justina Jorge, uma das participantes na manifestação.
Américo Abalada, outro cidadão presente no protesto, pronunciou-se no mesmo sentido: “É aqui que as pessoas tratam das suas necessidades a nível de correios, reformas e outras. Claro que a estação faz falta, senão temos de ir para Almeirim. Os reformados que não têm transporte vão ter muitas dificuldades”.
A empresa referiu que o encerramento de 22 lojas situadas de norte a sul do país e nas ilhas “não coloca em causa o serviço de proximidade às populações e aos clientes uma vez que existem outros pontos de acesso nas zonas respectivas que dão total garantia na resposta às necessidades face à procura existente”.

Presidente de Alpiarça negoceia com CTT para manter correios abertos

Mais Notícias

    A carregar...