uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Triatlo do Alhandra Sporting Club alia a formação aos títulos
Foto O MIRANTE - ambição. Alhandra vai ter em competição mais de cem atletas

Triatlo do Alhandra Sporting Club alia a formação aos títulos

Clube apresentou a equipa para a nova época onde vai ter em competição mais de cem atletas.

Edição de 17.01.2018 | Desporto

O Alhandra Sporting Club apresentou no sábado, dia 13, mais de uma centena de atletas que integram os vários escalões de triatlo para a época 2018. Apesar da tarde ter sido dedicada à nova época, houve tempo para as atletas Gabriela Ribeiro, Inês Rico e o treinador Pedro Leitão serem premiados pelas conquistas da temporada passada.
De entre os muitos triunfos de Gabriela Ribeiro destaca-se a medalha de bronze na Taça da Europa de Elites de Triatlo, realizada o ano passado no Funchal. Com o triunfo em solo madeirense, Gabriela atingiu um dos níveis de apoio olímpico da Federação de Triatlo de Portugal e durante esta época terá a possibilidade de ganhar experiência internacional.
Em conversa com O MIRANTE, Gabriela Ribeiro revelou que está muito feliz por poder levar o nome do Alhandra Sporting Club para todo o lado. “Eu cresci aqui, já faço triatlo há dez anos e foi no Alhandra que criei as minhas primeiras bases. É a equipa do meu coração”, afirmou.
Pedro Leitão, que divide o tempo entre os treinos e a coordenação técnica da equipa de triatlo do Alhandra Sporting Club, explicou que “o Alhandra distingue-se pelo espírito, pelo número de atletas jovens inscritos e pela camaradagem”, sem esquecer a “progressão que os atletas conseguem ter desde as camadas jovens até aos escalão de seniores”.
O Alhandra Sporting Club arranca para a nova época com cerca de 110 atletas inscritos, um número que tem vindo a aumentar de ano para ano e que, segundo Jorge Leitão, director técnico do clube, “não vai parar por aqui”.
A sessão decorreu nas instalações da Cooperativa de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alhandra (CURPIFA) e marcaram presença os vários atletas, bem como familiares e amigos. A vereadora da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Helena Jesus, o presidente da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Mário Cantiga, e o presidente do Alhandra Sporting Club, Rui Macieira, também estiveram presentes.

Triatlo do Alhandra Sporting Club alia a formação aos títulos

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...