uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aberto concurso para projecto de requalificação da EN 114 em Rio Maior

Foi publicado no dia 9 de Janeiro em Diário da República o concurso público para a elaboração do projecto de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 114 entre Rio Maior e o nó da A15 junto ao Parque de Negócios dessa cidade. A data limite para entrega das propostas é 29 de Janeiro e o valor base do concurso é de 175 mil euros. O vencedor tem 150 dias após a data de assinatura do contrato para concluir o projecto.
Este é mais um passo com vista à ambicionada requalificação da via que serve a zona industrial de Rio Maior e que tem vindo a ser reclamada pelo município há vários anos. Recorde-se que, em Fevereiro de 2017, o Governo apresentou no Entroncamento o Programa de Valorização das Áreas Empresariais que prevê, entre os 11 investimentos contemplados um pouco por todo o país, a requalificação do troço da EN 114 que serve a Zona Industrial e Parque de Negócios de Rio Maior, para concretizar até 2019. Na região estão ainda projectadas novas acessibilidades à Zona Industrial de Riachos, entre os concelhos de Torres Novas, Golegã e Entroncamento, a concretizar até 2020.
No caso de Rio Maior, a intervenção de fundo no troço da EN 114 vai custar mais de 3 milhões de euros, tendo em conta a estimativa prevista. As obras têm um custo previsto de 2,9 milhões de euros mas há ainda a acrescentar os valores a despender para a aquisição de terrenos.
A empresa pública Infraestruturas de Portugal financia a maior parte do custo das obras, prevendo-se que caiba ao município um montante de 1.055.000 euros, a que se somarão também as verbas para aquisições dos terrenos necessários à implementação da obra. No entanto, é de referir que o projecto conta com comparticipação da União Europeia e que uma das rotundas, no valor de cerca de 300 mil euros, vai ser suportada pela empresa Sibelco, pelo que esse valor não entrará nas contas da Câmara de Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...