uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Acção “Do Montado à Rolha” nas escolas de Santarém 
FOTO – C. M. Santarém - Pretende-se que escolas aderentes promovam ema recolha de rolhas de cortiça para reciclagem

Acção “Do Montado à Rolha” nas escolas de Santarém 

As primeiras acções de informação e sensibilização ambiental do projecto “Do Montado à Rolha” realizaram-se no dia 11 de Janeiro, junto dos alunos das duas turmas de 4º ano da Escola Básica de São Domingos, em Santarém. O objectivo foi despertar nas crianças o interesse pela floresta autóctone e dar a conhecer o ecossistema “Montado do Sobro”, assim como a importância da exploração da cortiça para a sua conservação.
As acções de informação e sensibilização continuaram na sexta-feira, 12 de Janeiro, nas escolas primárias da Póvoa de Santarém e de Amiais de Cima. Na quinta-feira, dia 18 de Janeiro, é a vez de os alunos da escola do Mergulhão receberem esta acção, às 9h00, às 11h00 e 14h00. Na sexta-feira, 19 de Janeiro, a iniciativa chega à Póvoa da Isenta, pelas 9h30, e a Almoster, pelas 14h00.
Pretende-se ainda que as escolas aderentes promovam uma recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, a reverter a favor do programa Green Cork, promovido pela associação ambientalista Quercus, do qual o Município de Santarém é parceiro desde  Junho de 2016. A escola que conseguir juntar o maior número de rolhas, durante um período de três meses, é premiada com uma visita de estudo ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, e a um montado em processo de descortiçamento. 
Os munícipes também podem participar na recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, que podem ser entregues nas Juntas de Freguesia, Casa do Ambiente, Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Teatro Sá da Bandeira, Posto de Turismo, Complexo Aquático, Piscinas do Sacapeito, Pavilhão Gimnodesportivo, Recepção da antiga Escola Prática de Cavalaria e Edifício do Urbanismo da Câmara de Santarém e Bombeiros Municipais de Santarém

Acção “Do Montado à Rolha” nas escolas de Santarém 

Mais Notícias

    A carregar...