uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estacionamento no centro de estágios de Alverca vai ser gratuito
Foto DR - CONSTRUÇÃO. Obras estão a bom ritmo e já se começou a tratar do novo estacionamento

Estacionamento no centro de estágios de Alverca vai ser gratuito

Câmara de Vila Franca de Xira injectou 256 mil euros no projecto do Futebol Clube de Alverca. O centro de formação do clube vai incluir um parque público de estacionamento gratuito para quem precisar de ir para a estação de comboios.

O novo centro de estágios do Futebol Clube de Alverca (FCA), situado na rua da estação em Alverca, vai ter estacionamento gratuito para a população e servirá, sobretudo, os utilizadores do caminho de ferro que ali precisarem de deixar os automóveis durante as suas deslocações para o emprego.
A garantia foi deixada recentemente pelo presidente do município de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), que explica também que o novo parque de estacionamento do centro de estágios do FCA servirá também como uma das alternativas de parqueamento de viaturas enquanto o terminal rodo-ferroviário estiver em obras.
Esta é uma consequência directa do apoio financeiro dado recentemente pelo município, que permitiu o avanço dos trabalhos. As obras de construção do centro de estágios, segundo a página do clube nas redes sociais, estão a decorrer a bom ritmo. Arrancaram no dia 7 de Agosto de 2017 e trata-se apenas da construção da primeira fase do centro. Esta primeira fase da obra, orçada em 810 mil euros, inclui a construção de dois campos de futebol de onze, um campo de futebol de sete e um campo de futebol de cinco, juntamente com balneários, secretaria e infraestruturas de apoio a redes de electricidade, água e saneamento.
Em Abril do ano passado, a Câmara de Vila Franca de Xira celebrou publicamente um protocolo com o FCA para atribuir um apoio financeiro de 256 mil euros para o clube conseguir acabar a construção. O protocolo surgiu depois de ser conhecido um despacho da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, que deliberou de forma unilateral rescindir o contrato de financiamento da construção daquele centro de estágios, em parte devido à insolvência da construtora inicial do equipamento, a Construsan, do empresário José António Carmo.
A decisão chegou a colocar em cima da mesa a possibilidade do clube de Alverca ter de devolver ao Estado 187.500 euros já recebidos dos 700 mil que inicialmente iriam ser comparticipados pelo Governo. O clube, entretanto, conseguiu provar que o valor entregue já foi aplicado em trabalhos de construção.
O projecto inicial, cujo custo rondava os quatro milhões de euros, foi reformulado para ser adaptado em várias fases e permitiu reduzir, de forma “considerável”, o investimento previsto, segundo Alberto Mesquita.

Estacionamento no centro de estágios de Alverca vai ser gratuito

Mais Notícias

    A carregar...