uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Valeta perigosa na EN118 em Marinhais
Foto O MIRANTE - segurança. Condutores temem o denível da estrutura

Valeta perigosa na EN118 em Marinhais

Munícipe foi à reunião de câmara pedir medidas de segurança no local

Uma valeta construída na berma da Estrada Nacional (EN) 118, em Marinhais, depois de ter sido criado na zona um posto de combustíveis, tem sido alvo de críticas dos munícipes devido ao perigo que representa. António Marques, residente na vila, refere que o problema não é a construção da valeta, que está bem feita, mas sim a falta de segurança que ela causa aos automobilistas. “A mim arrepia-me ver aquilo”, disse o munícipe na última reunião camarária.
O presidente da câmara, Hélder Esménio (PS), referiu a O MIRANTE que este foi um dos assuntos que levou à reunião que teve recentemente com a empresa pública Infraestruturas de Portugal, não tendo, para já, nenhuma resposta. Outros problemas da EN 118 apresentados, referiu, relacionam-se com algumas deformações que o piso apresenta e o facto de não existirem ‘caixas de viragem’. Só no ano passado, indica o autarca, “morreram nove pessoas naquela estrada”.
Para o munícipe, deviam ser colocados lá urgentemente uns rails de protecção, dado o desnível da valeta, pois quem circular no sentido Marinhais – Salvaterra de Magos, se tiver algum despiste naquela zona, não conseguirá evitar algo mais grave. Ainda a semana passada, conta, “houve ali um acidente desnecessariamente, tanto que ainda está lá o pára-choques do carro e outros detritos para quem quiser ver”. Por isso, diz, “é preciso redobrar a segurança”.

Valeta perigosa na EN118 em Marinhais

Mais Notícias

    A carregar...