uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gonçalo Coelho
Foto O MIRANTE

Gonçalo Coelho

Gerente da Abranrur Mediação Imobiliária, Lda., 35 anos, Abrantes

Com que idade acha que se vai reformar? Não penso em reformar-me enquanto tiver saúde para trabalhar. Gosto muito do que faço.

Lê as notícias em jornais ou prefere a internet? Prefiro a internet por ser mais prático, mais limpo e mais acessível.

Em quantas localidades viveu até agora desde que nasceu? Vivi em quatro localidades: Pego, Castelo Branco, Tomar e Abrantes. O Pego é a minha terra e é onde me sinto bem mas todas as outras foram boas terras para viver, no seu momento.

Todas as tradições devem ser defendidas ou há algumas que mais vale esquecê-las? Todas as tradições devem ser defendidas. São os nossos costumes e as nossas origens. Podemos concordar ou não com elas mas não as devemos esquecer ou ignorar.

Quantos cafés bebe por dia? Não bebo nenhum porque não gosto de café.

Tenta aproveitar as promoções dos supermercados ou não liga e compra o que precisa? Não ligo a promoções. Não compro nada por impulso. Só compro quando preciso.

Se houvesse um referendo para saírmos da União Europeia e do euro qual acha que seria o resultado? O resultado será continuar na União Europeia. Eu acredito no projecto europeu e temos tudo a ganhar com a permanência, tanto a nível económico como social.

Alguma vez teve a tentação de ler um manual de instruções de um electrodoméstico que tenha acabado de comprar? Leio-os todos porque percebi que é mais fácil lê-los do que tentar adivinhar como as coisas funcionam.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou enquanto se ensaboa no banho? Claro que sim. Há muito tempo que adoptei essa atitude. O que me despertou para o problema foi uma acção de sensibilização que foi feita na minha escola quando tinha 13 ou 14 anos. Deviam fazer-se mais acções desse género.

Quantos guarda-chuvas costuma perder num Inverno bastante chuvoso? Não perco nenhum guarda-chuva porque não uso mas deixei de usar porque os perdia todos.

Quando tem uma dor de cabeça toma imediatamente um comprimido ou espera que ela passe? Tomo imediatamente o comprimido. Não tenho paciência para esperar que ela passe. Assim resolvo logo o problema.

Costuma utilizar auto-estradas mesmo tendo estradas alternativas? De um modo geral uso auto-estradas mesmo tendo estradas alternativas. O tempo é um bem muito precioso e a auto-estrada faz-nos ganhar tempo.

Qual o seu prato preferido de bacalhau? Bacalhau assado com azeite, vinagre e alho. Só assim se consegue sentir o verdadeiro sabor do bacalhau.

Como gostaria de ser recordado? Gostaria de ser recordado como uma pessoa justa. Lido muito mal com a discriminação e o preconceito.

Joga no Euromilhões ou noutro jogo da Santa Casa da Misericórdia? Não tenho por hábito jogar qualquer tipo de jogo.

Costuma assistir a touradas ao vivo? Sim, costumo assistir ao vivo quando tenho tempo. É uma questão cultural e de tradição.

Já lhe aconteceu segurar uma porta para alguém passar, por exemplo e a pessoa passar sem olhar para si nem lhe agradecer? Costuma acontecer-me mas por norma não digo nada. Fui educado e fica à consideração da outra parte agradecer ou não.

O que gostava de ter sido em termos profissionais? Gosto de ser o que sou porque me sinto realizado a fazer o que faço.

A instalação de câmaras de vídeovigilância é uma boa maneira de combater a criminalidade? Poderá ser, no entanto penso que viola demais a privacidade do comum cidadão. Acredito que existem outras formas menos invasivas.

Quantos canais de televisão recebe em casa? Recebo tantos que nem sei quantos são. A informação nunca é de mais mas, no entanto, não consumo tanto canal.

Gonçalo Coelho

Mais Notícias

    A carregar...