uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Olival e azeite dominam edição 2018 da Feira Nacional da Agricultura
Foto O MIRANTE

Olival e azeite dominam edição 2018 da Feira Nacional da Agricultura

Programa decorre de 2 a 10 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas em Santarém.

O olival e o azeite são os temas escolhidos para a 55.ª Feira Nacional de Agricultura/65.ª Feira do Ribatejo, que se vai realizar de 2 a 10 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, anunciou a organização.
Em comunicado o CNEMA afirma que, em torno da temática do olival e do azeite, o certame vai receber o “World Olive Oil Summit”, que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite.
Nesse âmbito vai realizar-se, ainda, o Concurso Nacional de Azeites, o Congresso Nacional de Azeite, o Simpósio Nacional de Olivicultura, uma exposição de Azeites Premiados, exposições de pintura e fotografia, acções de ‘show cooking’ para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema, afirma a nota.
Como tem sido tradição, nos dias úteis, a Feira Nacional de Agricultura volta a ser palco de um ciclo de seminários e colóquios para debate e discussão dos principais temas agrícolas, mantendo-se a zona para promoção e demonstração de maquinaria agrícola.
O certame contém ainda áreas destinadas a equipamentos, às associações e cooperativas agrícolas, ao artesanato, à venda comercial diversa e a zona gastronómica, procurando “agradar aos vários tipos de público que visita a feira”.
Os melhores produtos agroalimentares nacionais estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais, com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses, acrescenta. Paralelamente decorrerá mais uma edição da Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém.

Olival e azeite dominam edição 2018 da Feira Nacional da Agricultura

Mais Notícias

    A carregar...