uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Assembleia Municipal de Torres Novas aprovou orçamento para 2018

A Assembleia Municipal de Torres Novas aprovou por maioria, na sessão de dia 12 de Janeiro, o orçamento do município para 2018, no valor de 31 milhões de euros. O orçamento participativo ficou fora das contas. O presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS), explicou que vai dar um ano para concluir as obras dos orçamentos participativos anteriores, incluindo apenas no plano o orçamento participativo jovem.
O debate destacou o aumento em cerca de 60% dos valores em contrato de execução com as juntas de freguesia e a necessidade de reabilitar o centro histórico, mas também a falta de médicos na região ou a revisão do Plano Director Municipal (PDM). O documento foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e do CDS e votos contra do BE e CDU.
O orçamento prevê obras com candidaturas a fundos comunitários já aprovadas, como o Centro Escolar de Santa Maria, a Escola Secundária Maria Lamas, o interior do Castelo, a Vila Cardillium, o novo Centro de Saúde, trabalhos de eficiência energética em edifícios municipais e a renovação da iluminação pública, assim como as obras do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano).
Há ainda a previsão, segundo informação do presidente na reunião de câmara de 28 de Dezembro, de concluir as infraestruturas da zona industrial de Riachos, a reabilitação da pista de atletismo do estádio municipal, a criação de um campo de futebol com relvado sintético em Riachos, a requalificação do relvado no Campo da Pinheira em Assentis, a construção de ringues na Lamarosa, na Pena, e na Zibreira, entre outras iniciativas.
A câmara vai ainda investir na rede viária do concelho, sendo que o município está a avaliar quais as estradas prioritárias para serem intervencionadas. O orçamento contempla ainda alguns projectos de aquisição, com verbas simbólicas indicadas, de que é exemplo a antiga Fábrica de Fiação e Tecidos.

Mais Notícias

    A carregar...