uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Colectividades de Tomar que participem no corso de Carnaval vão ter prémios
Animação. Coros vai desfilar pelas ruas da cidade no dia 13 de Fevereiro - foto arquivo O MIRANTE

Colectividades de Tomar que participem no corso de Carnaval vão ter prémios

As colectividades do concelho de Tomar que participem no corso de Carnaval deste ano vão ser premiadas pela presença e vai haver prémios também para os melhores carros alegóricos e grupos de foliões.
A associação TomarIniciativas adianta que quem participe com um carro alegórico e um mínimo de dez foliões recebe 300 euros. Para grupos a pé com um mínimo de vinte mascarados o valor pela participação é de 150 euros. Há prémios para os melhores carros alegóricos (o primeiro terá 500 euros, o segundo recebe 200 euros) e para os melhores grupos (o primeiro classificado recebe 250 euros e o segundo 100 euros), que serão avaliados por um júri.
Esta é uma forma de incentivo que a organização encontrou para envolver mais associações e estimular a criatividade. Para manter o espírito de participação, o desfile é aberto a todos os que queiram entrar no corso carnavalesco.
O corso vai desfilar pelas ruas da cidade na terça-feira, 13 de Fevereiro, no décimo primeiro desfile que os promotores da associação TomarIniciativas realizam.
O programa mantém o corso infantil com as crianças das escolas e jardins de infância na sexta-feira, 9 de Fevereiro, de manhã, que culmina na Praça da República onde haverá um espectáculo com palhaços.
Na noite de segunda-feira, 12 de Fevereiro, destaque para o baile de máscaras no pavilhão municipal com o habitual concurso de mascarados. Os reis do carnaval são os artistas de Tomar Rita Miguel e Nuno Ricky.

Colectividades de Tomar que participem no corso de Carnaval vão ter prémios

Mais Notícias

    A carregar...