uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Salvaterra de Magos alerta para degradação da EN 367
Hélder Esménio - foto arquivo O MIRANTE

Câmara de Salvaterra de Magos alerta para degradação da EN 367

Presidente do município reuniu com empresa pública Infraestruturas de Portugal e identificou prioridades.

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), alertou a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) para o elevado estado de degradação da Estrada Nacional (EN) 367, que atravessa a vila de Marinhais, e que serve cerca de dez mil pessoas diariamente. O autarca reuniu com responsáveis da IP para discutirem várias situações relacionadas com as estradas nacionais que atravessam o concelho. Esménio explicou que a Câmara de Salvaterra de Magos está, neste momento, a proceder à construção de passeios e estacionamentos desde o cruzamento da EN 118 com a Estrada Militar, em Marinhais.
Após estes trabalhos, a autarquia vai alcatroar as bermas danificadas por essa intervenção e mostra-se disponível para repavimentar metade da via (numa extensão de 800 metros), caso a IP assegure a outra metade. A empresa disse a Hélder Esménio que vai avaliar essa possibilidade.
Em relação à EN 114-3, o presidente da câmara municipal considerou urgente a sua requalificação uma vez que esta estrada liga duas sedes de concelho e o nó da A13. A IP esclareceu que tem previsto elaborar um projecto para uma intervenção na via (repavimentação) sem alteração do perfil da mesma.
O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos também falou sobre um conjunto de situações que carecem de intervenção na EN 118 nomeadamente o piso fissurado em alguns locais; sinalização de drenagem pluvial na descida do Ramalhais ao Paúl de Magos e junto ao entroncamento com a EN 367, em Marinhais e na zona de ligação ao concelho de Almeirim.
Está também identificada a necessidade de construção de um rotunda no cruzamento com a EN 367, a criação de caixas de viragem no cruzamento com a Rua do Furo e com a Rua do Cartaxeiro, em Marinhais, e caixa de viragem no entroncamento com a Zona Industrial de Vale de Lobos (Muge).
Esménio solicitou ainda que fosse corrigida a saída do novo posto de combustível em Marinhais, que apresenta uma valeta profunda e não tem rail de protecção. O autarca informou, em nota de imprensa, que a IP disse que não estar prevista nenhuma intervenção para a EN 118 mas que vai avaliar internamente as solicitações apresentadas.

Câmara de Salvaterra de Magos alerta para degradação da EN 367

Mais Notícias

    A carregar...