uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministério da Saúde investiga morte de mulher após exame médico
Marisa Nunes morreu em Dezembro do ano passado - foto DR

Ministério da Saúde investiga morte de mulher após exame médico

Marisa Nunes, 33 anos, residente em Fazendas de Almeirim, morreu no início de Dezembro após meio ano internada.

O Ministério da Saúde abriu um inquérito à morte de Marisa Nunes, de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, que sofreu uma paragem cárdio-respiratória após um exame clínico. A vítima, de 33 anos, morreu no dia 6 de Dezembro de 2017, após quase meio ano em coma na sequência de uma reacção alérgica a um produto injectado para fazer um Angio-TC Coronária. A reacção alérgica ao produto de contraste administrado nas veias, para permitir obter imagens no aparelho de Angio-TC Coronária não é frequente mas pode acontecer.
Mãe de dois filhos, de oito e onze anos, Marisa faleceu no Hospital Distrital de Santarém, para onde foi transferida após ter sido assistida durante um mês no Hospital de Santo André, em Leiria. O exame foi prescrito pela médica de família de Marisa, por suspeitas de que esta tivesse uma veia entupida no coração, e foi realizado no Centro Hospitalar de São Francisco, uma unidade privada em Leiria.
Recorde-se que o velório da jovem foi interrompido no dia 7 de Dezembro, por ordem do tribunal. A interrupção do velório, quando ainda só estavam na casa mortuária os familiares próximos da falecida, deveu-se à necessidade de transportar o corpo de Marisa Nunes para autópsia. A notícia do inquérito à morte de Marisa foi comunicada em resposta a um requerimento ao Ministério da Saúde, apresentado na Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda.

Ministério da Saúde investiga morte de mulher após exame médico

Mais Notícias

    A carregar...