uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Raquel Henriques da Silva é a nova directora do Museu do Neo-Realismo

Município de Vila Franca de Xira diz que o convite teve por base a larga experiência da historiadora de arte.

A historiadora de arte Raquel Henriques da Silva é a nova directora científica do Museu do Neo-Realismo (MNR) em Vila Franca de Xira, anunciou a Câmara de Vila Franca de Xira na terça-feira, 30 de Janeiro, em comunicado.
Raquel Henriques da Silva substitui o professor universitário António Pedro Pita, que chegou à direcção do MNR em Fevereiro de 2014. A nova responsável tem 64 anos e é doutorada em História da Arte, sendo actualmente coordenadora do mestrado em museologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já foi também directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea e directora do Museu do Chiado, do Instituto Português de Museus e do Instituto de História da Arte. Tem ainda diversas obras publicadas nas áreas da museologia, urbanismo, arquitectura e artes visuais.
O município de Vila Franca de Xira diz que o convite teve por base a “larga experiência” de Raquel Henriques da Silva nos domínios da arte e da museologia, “bem como o trabalho de investigação que vem desenvolvendo” cujo valor científico é “amplamente reconhecido”. Em 2006 foi distinguida com o grau de comendadora da Ordem do Infante e em 2012 recebeu o Prémio Feminina pelo estudo e divulgação da Cultura, História e Sociedade Portuguesa no estrangeiro e nos países lusófonos.

Mais Notícias

    A carregar...