uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carlos Meneses

Carlos Meneses

Empresário - Auto Escape do Cartaxo, 60 anos, Cartaxo

Se vir alguém deitar lixo para o chão diz-lhe alguma coisa? Não gosto de ver deitar lixo para o chão mas não chamo a atenção de ninguém para não ser maltratado.

Ainda é capaz de elogiar a beleza de alguém ou prefere não o fazer para não ser acusado de assédio? Prefiro não elogiar a beleza de ninguém para não ser acusado de assédio.

Já lhe aconteceu segurar uma porta para alguém passar, por exemplo, e a pessoa passar sem olhar para si nem lhe agradecer? Seguro constantemente portas para as pessoas passarem e a maioria nem obrigada diz.

Costuma fazer exercício físico? Costumo fazer BTT (Bicicleta Todo-o-Terreno) mas agora, por falta de tempo, não tenho feito.

Se houvesse um referendo para saírmos da União Europeia e do Euro qual acha que seria o resultado? Como tudo na vida, teria vantagens e desvantagens. Para mim em resultados práticos não me alterou nada, antes pelo contrário, o valor das coisas subiu com o euro.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou enquanto se ensaboa no banho? Fecho sempre para poupar água.

Ainda tem tempo para tomar o pequeno-almoço em casa ou toma-o no café ao pé do emprego? Tomo sempre em casa, porque não consigo funcionar sem ele.

Quando está a almoçar ou a jantar com a família ou amigos e há alguém que passa o tempo a consultar o telemóvel isso incomoda-o? Se for com a família digo logo para colocarem os telemóveis de parte. Não sendo uma situação urgente é irritante.

Como é para si um dia bem passado? Um dia bem passado é com a família na praia. Gosto muito de praia.

Com que idade acha que se vai reformar? Gostava de me reformar com 60 anos porque já tenho mais de 40 anos de descontos mas com a actual situação acho que nem aos 80 me vou conseguir reformar.

Já fez alguma viagem de férias a um país estrangeiro? Já fiz várias viagens a outros países. A última foi à Suíça.

Acha possível virmos a sofrer atentados terroristas como os que acontecem noutros países? Pode acontecer, como em qualquer país, não estamos livres dessa situação.

Quantos canais de televisão recebe em casa? São duzentos canais mas só vejo dez.

Quem gostaria de ser se não fosse quem é? Gosto de ser quem sou. Nós nunca sabemos o que seríamos se não fossemos o que somos.

Em quantas localidades viveu até agora desde que nasceu? Vivi em Angola, nas cidades de Luanda, Lobito e Benguela até aos meus 5 anos. Em Portugal vivi em Lisboa e há 41 anos vivo no Cartaxo.

Sente que seria capaz de ser um bom primeiro-ministro? Sim, porque tenho mais conhecimento da vida do que muitos políticos.

Lembra-se do nome de algum Presidente da República antes de Cavaco Silva? Lembro-me de vários pós 25 de Abril, mas o mais marcante foi Ramalho Eanes, pela rectidão dele.

O voto devia ser obrigatório? O voto devia ser obrigatório, porque as pessoas reclamam mas não vão votar. Assim o país não muda.

Quantos guarda-chuvas costuma perder num Inverno bastante chuvoso? Não uso guarda-chuva.

Quando tem uma dor de cabeça toma imediatamente um comprimido ou espera que ela passe? Evito tomar comprimidos. Espero que passe.

Costuma utilizar auto-estradas mesmo tendo estradas alternativas? Porquê? Utilizo as auto-estradas por necessidade, prefiro as nacionais e itinerários.

A justiça é mesmo igual para todos? Porquê? A justiça não é igual para todos.

Qual o seu prato preferido de bacalhau? Bacalhau com broa.

Quando andava na escola gostava mais de Português ou de Matemática? Gostava mais de Português. Gostava muito de fazer redacções.

Joga no Euromilhões ou noutro jogo da Santa Casa da Misericórdia? Jogo no Euromilhões.

Sabe o nome do seu médico de família? Há quanto tempo não o vê? Sei o nome, é o Dr. Estrada, e fui a uma consulta há um mês.

O que gostava de ter sido em termos profissionais? Porquê? Gostava de ter sido político para ganhar muito com pouco trabalho... estou a brincar.

Pagar 5 ou 6 euros por mil litros de água potável, como acontece aqui na região, é justo? Infelizmente não temos água da rede aqui nesta zona da empresa.

Carlos Meneses

Mais Notícias

    A carregar...