uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Como se tornar produtor ou artesão” dia 9 de Fevereiro em Constância

“Como se tornar produtor ou artesão” dia 9 de Fevereiro em Constância

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas para a TAGUS

Para colmatar as dificuldades que produtores e artesãos têm sobre questões relacionadas com as suas actividades artesanais, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior - encontra-se a preparar, em parceria com o Município de Constância, uma sessão de esclarecimentos que se realizará no próximo dia 9 de Fevereiro, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Constância.
A iniciativa irá juntar o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o INOV.LINEA - Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, o gabinete Bento Henriques Contabilidade e Assessoria Fiscal, a Cooperativa Artelinho e outras entidades com competências em áreas jurídicas, fiscais e de licenciamento.
“Como se tornar produtor ou artesão” destina-se a artesãos e produtores locais com o objectivo de se actualizarem e também a pessoas que tenham intenção de iniciar actividade nestas áreas. A sessão irá debruçar-se sobre legislação em vigor, licenciamentos, rotulagem, segurança alimentar e, também, sobre os processos de reconhecimento do artesão e das unidades produtivas artesanais.
Esta acção, apoiada no âmbito do DLBC Rural, promovida pelo PDR2020, cofinanciada pelo FEADER –“A Europa investe nas zonas rurais”, no âmbito do Portugal 2020, pretende, além de dar a conhecer alterações à legislação e aos procedimentos para as unidades produtivas artesanais, munir de ferramentas e elucidar as pessoas que vendem bolos, produzem compotas, azeites, mel ou fazem artesanato.
As inscrições para a iniciativa, de 9 de Fevereiro, são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone da TAGUS (241 106 000) ou pelo sítio na Internet desta Associação de Desenvolvimento Local do Ribatejo Interior (www.tagus-ri.pt).

“Como se tornar produtor ou artesão” dia 9 de Fevereiro em Constância

Mais Notícias

    A carregar...