uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT e município querem dinamizar Startup de Rio Maior
ACORDO. Maria Salomé Rafael, Isaura Morais e Diva Cobra após a assinatura do protocolo

NERSANT e município querem dinamizar Startup de Rio Maior

Protocolo visa imprimir nova dinâmica no apoio à criação de empresas, prospecção de novos mercados e captação de investimento.

A Câmara de Rio Maior, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e empresa municipal Desmor assinaram um protocolo de colaboração para a gestão técnica partilhada da Startup Rio Maior e do Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Empreendedorismo, instalados no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM). A intenção é imprimir uma nova dinâmica no apoio à criação de empresas, à prospecção de novos mercados, à captação de novos investimentos e no aconselhamento a empresas e empreendedores.
O protocolo foi assinado pelas presidentes da Câmara de Rio Maior, da NERSANT e da Desmor – Isaura Morais, Salomé Rafael e Diva Cobra, respectivamente - na tarde de 1 de Fevereiro, no auditório da Desmor, antes da cerimónia de entrega do Galardão Empresa do Ano, distinções atribuídas pela NERSANT e pelo jornal O MIRANTE.
No âmbito do acordo, a NERSANT compromete-se a apoiar tecnicamente o desenvolvimento de novas ideias de negócio, disponibilizar recursos técnicos para apoiar a implementação de empresas, realizar acções de informação e prestar apoio técnico diversificado às empresas instaladas, bem como difundir junto das empresas ideias de negócio e estruturar possíveis candidaturas conjuntas no âmbito do Quadro Comunitário – Portugal 2020. A associação empresarial vai ainda disponibilizar elementos da sua equipa técnica para atendimento personalizado, uma vez por semana, no CNIRM/Startup Rio Maior.
Já o Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, através da Desmor, para além de disponibilizar instalações físicas para que os técnicos da NERSANT possam fazer o atendimento e acompanhamento técnico necessário às empresas, compromete-se a criar um mecanismo de apoio ao licenciamento empresarial, tornando-o mais célere. O protocolo é válido pelo período de dois anos, sendo automaticamente renovado por igual período, se nenhuma das partes o denunciar por escrito com a antecedência mínima de 60 dias.
A Startup Rio Maior e o Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Empreendedorismo fazem parte do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM), que iniciou a sua actividade em Maio de 2013 e integra ainda o Gabinete de Apoio Ao Empresário e ao Empreendedorismo, o Centro Tecnológico do Desporto, Saúde e Bem Estar, o Espaço formação, o Espaço CLDS+ e o Gabinete de Inserção Profissional.

NERSANT e município querem dinamizar Startup de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...