uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Há mais investimento mas a burocracia continua a ser um entrave
Salomé Rafael elogiou o concelho de Rio Maior e a DESMOR

Há mais investimento mas a burocracia continua a ser um entrave

Intervenção da presidente da Associação Empresarial NERSANT, Salomé Rafael

O distrito de Santarém está a crescer razoavelmente e tem vindo a atrair mais e melhor investimento nos últimos tempos e as empresas já instaladas na região estão a progredir e a avançar com novos investimentos mas a situação podia ser melhor se não continuassem a existir entraves burocráticos. A informação foi dada pela presidente da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, Salomé Rafael, durante a entrega dos prémios Galardão Empresa do Ano que decorreu na quinta-feira, 1 de Fevereiro, no auditório da DESMOR em Rio Maior.
“A horrível burocracia atrasa o evoluir dos negócios. Existem empresas industriais que querem investir e avançar com novos projectos de negócio mas a burocracia adia aquilo que é premente para o país e os projectos não conseguem avançar”, afirmou.
Mesmo com os entraves existentes, continua a haver investimento e a dirigente associativa mencionou como exemplo o caso recente da multinacional Generis que se vai instalar na Zona Industrial de Rio Maior.
Salomé Rafael deu ainda conta de um grande investimento na área agroalimentar que vai ser inaugurado em breve em Santarém e de uma fábrica ligada às telecomunicações que vai ser instalada em Coruche, além de uma fábrica de massas em Alcanena.
A presidente da Nersant elogiou o trabalho das empresas da região e nomeadamente os bons exemplos de empresas e empresários distinguidos com os prémios Galardão Empresa do Ano.
“Alguns são jovens empresários que começaram agora a sua carreira profissional mas também temos colegas empresários com muitos mais anos de experiência e que têm gerido as suas empresas com sucesso”, referiu.
Elogiou também o concelho de Rio Maior, destacando a “excelência” do equipamento desportivo da DESMOR onde decorreu a entrega de prémios, o “magnífico” Parque de Negócios e a Startup local.

Há mais investimento mas a burocracia continua a ser um entrave

Mais Notícias

    A carregar...