uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Abrantes fora do Cine-Teatro São Pedro depois de investir milhares de euros

A Câmara de Abrantes deixou de poder utilizar o Cine-Teatro S. Pedro, propriedade da Sociedade Iniciativas de Abrantes, depois de ter salvo a sala de espectáculos da ruína, de a ter apetrechado com boas condições técnicas e de ter conseguido a certificação da sala pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais. A Câmara de Abrantes gastou milhares e milhares de euros mas não acautelou devidamente os direitos dos cidadãos. Como é possível ter ficado apenas com a utilização do espaço por 19 anos? E como é possível não ter salvaguardado a propriedade total de equipamentos técnicos e mobiliário?
Quando são os particulares a beneficiar da utilização de edifício ou terrenos das câmaras municipais têm direito a tudo e mais umas botas. Quando é ao contrário voltam a ter a parte de leão?
Sempre quero ver o que vai fazer a Sociedade Iniciativas de Abrantes? O mais certo é voltar a deixar degradar o imóvel e depois a câmara vai lá outra vez recuperá-lo. Ou então vai explorar a sala, pagando a câmara os espectáculos e recebendo eles os lucros...Sim, estou a especular, mas pelo que tenho visto por todo o lado não andarei muito longe da verdade. As iniciativas da Sociedade Iniciativas de Abrantes nos últimos anos, tirando a esperteza de recuperar património próprio com dinheiro público, foi mais alguma digna de nota?
Rogério Moita de Deus

Mais Notícias

    A carregar...