uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O folclore das cabras que nos vão salvar dos incêndios 

Está a armar-se mais um folclore com essa coisa de pôr cabras a tasquinhar a vegetação para prevenir fogos florestais em terrenos que necessitam ser limpos.
Antes de alguns senhores deste Governo se lembrarem disso já por cá havia projectos desse género, da autoria de governos anteriores, provavelmente alguns a que o senhor António Costa pertenceu mas que para além de gerarem despesa não geraram mais nada.
O MIRANTE fez, em Março de 2016, uma reportagem com o pastor Joaquim Cardoso, 66 anos, de Pedrógão, a quem tinham prometido três anos antes um estábulo para as suas cento e trinta cabras sapadoras mas o mesmo nunca foi feito. Havia um rebanho da Junta de Fátima que foi dizimado pela doença. Em Chãos, Alcobertas (Rio Maior), parece-me que há um projecto da responsabilidade da cooperativa Terra Chã que ainda se aguenta.
O que eu queria dizer é que não é honesto andarem a vender-nos uma ideia falhada como se fosse uma grande ideia mas normalmente é assim que os nossos políticos fazem para manterem a popularidade e para esbanjarem mais dinheiro.
Serafim Marques Margarido

Mais Notícias

    A carregar...