uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inês Henriques conquista quinto título nacional nos 20 km Marcha
Inês Henriques

Inês Henriques conquista quinto título nacional nos 20 km Marcha

A atleta Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, conquistou no domingo o seu quinto título nacional dos 20 km Marcha em estrada, ao triunfar na prova disputada em Quarteira. Na prova masculina venceu João Vieira, que fez grande parte da sua carreira em Rio Maior e actualmente reoresenta o Sporting.
“Tenho treinado com calma. O Jorge Miguel (treinador) não me deixa andar rápido, porque nós queremos estar bem no Campeonato do Mundo de Nações de marcha (na China, em Maio), onde quero ganhar os 50 km. Não estava a treinar para os 20 km”, disse Inês Henriques no final da prova.
A marchadora olímpica, de 37 anos, somou o seu quinto título nacional de estrada, igualando Ana Cabecinha, vencedora no ano passado, mas realçou que o mais importante foi mesmo fazer a marca que lhe permite continuar a receber apoio na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
“Não estava à espera de uma marca tão boa. Eu queria fazer a marca de preparação olímpica, porque eu tenho de garantir o apoio nos 20 km para continuar a fazer 50 km, que ainda não é modalidade olímpica, mas vai ser”, assegurou a vencedora, que no último ano se dedicou mais aos 50 km marcha, detendo o recorde mundial.

Inês Henriques conquista quinto título nacional nos 20 km Marcha

Mais Notícias

    A carregar...