uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Alpiarça já tem novo chefe da divisão financeira

Edição de 14.02.2018 | Economia

Nuno Paulino é o novo chefe de divisão administrativa e financeira da Câmara de Alpiarça. O funcionário da autarquia foi nomeado em regime de substituição e assumiu o cargo no início de Fevereiro. A informação foi dada pelo vereador João Pedro Arraiolos (CDU), que detém o pelouro das Finanças, em reunião do executivo. “É uma pessoa com larga experiência, com quase duas décadas no exercício de funções da Câmara de Alpiarça”, disse João Pedro Arraiolos. A nomeação tem a duração máxima de 90 dias. Depois disso será feito um procedimento concursal para esse cargo.
A Câmara de Alpiarça estava sem chefe de divisão administrativa e financeira desde 19 de Dezembro de 2017 uma vez que a pessoa que ocupava o cargo reformou-se e antes disso já não estava presente há algum tempo por motivos de saúde. Recorde-se que a chefe de divisão administrativa e financeira da Câmara de Alpiarça, que agora se reformou, esteve em situação ilegal na autarquia desde que entrou para os quadros em Novembro de 2008 (ver edição 26 Dezembro 2012). Segundo o relatório da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) – no âmbito da inspecção feita ao município de Alpiarça em 2010 – Maria do Céu Augusto foi contratada para o cargo de chefe de divisão administrativa e financeira em regime de substituição.
A situação aconteceu em Novembro de 2008, quando a vereadora Vanda Nunes (PS), detentora do pelouro dos Recursos Humanos, nomeou a funcionária Maria do Céu Augusto para o cargo em regime de substituição. De acordo com a lei, o regime de substituição cessa ao final de 60 dias e para continuar no cargo seria necessário concorrer a concurso para integrar os quadros da autarquia, o que até então não tinha acontecido.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido