uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centenária Farmácia Sousa e Silva reabre renovada em Vilgateira
Responsáveis da farmácia querem dar mais conforto e melhores serviços aos seus clientes

Centenária Farmácia Sousa e Silva reabre renovada em Vilgateira

Estabelecimento é uma referência da freguesia da Várzea, nos arredores de Santarém

“Esta farmácia é da população e para a população”. Foi assim que Pedro Sousa e Silva, o farmacêutico-adjunto da Farmácia Sousa e Silva, em Vilgateira (Santarém), definiu o estabelecimento com cem anos de história e que, no sábado, 10 de Fevereiro, reabriu com nova imagem.
Consultas de podologia e de nutrição, produtos veterinários à disposição, novas tecnologias para agilizar o atendimento e mais espaço são algumas das novidades que a Farmácia Sousa e Silva contará a partir de agora. “Hoje, esta farmácia de aldeia pode ser comparada com uma de uma grande cidade”, admite Pedro Sousa e Silva, filho da proprietária do estabelecimento, Maria da Assunção Sousa e Silva, adiantando que até há oito anos, quando foi adquirida, a farmácia não possuía sistema informático. O objectivo é único: dar melhor qualidade de atendimento, conforto e mais diversificação de serviços a quem se desloca ao espaço.
Para o presidente da Junta da Freguesia da Várzea, Artur Colaço, a Farmácia Sousa e Silva é uma peça chave naquela freguesia já que residem ali muitos idosos e existe alguma dificuldade na deslocação até à cidade de Santarém. Já quando pertencia à família Eloy Godinho fazia falta à população. “As pessoas iam à farmácia para se aconselharem com o farmacêutico e aproveitavam para desabafarem sobre os problemas da sua vida. E quando precisavam, como o dono da farmácia tinha carro, era ele que as levava ao hospital”, relata.
Com mais de 100 anos de vida, a farmácia abriu portas com a família Mendes. Entretanto, foi adquirida pela família Eloy Godinho e, mais tarde, já em 2010, pela família Sousa e Silva que ainda pensou em deslocalizá-la para a zona da Portela das Padeiras, nos arredores de Santarém, mas depois decidiu remodelar e ampliar a farmácia no seu local de origem.

Centenária Farmácia Sousa e Silva reabre renovada em Vilgateira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido