uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Travões são os produtos com maior potencial de exportação para o México

NERSANT elabora estudos de mercado para apontar caminhos às empresas da região

O apoio à internacionalização das empresas da região do Ribatejo continua a ser uma das linhas estratégicas prioritárias da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém. Entre os 72 produtos identificados com potencial de exportação de 10 mil milhões euros para o México, existe uma categoria de produto que se destaca: travões e servofreios.
De acordo com o estudo, já disponível para as empresas da região, existem algumas secções de produtos em destaque. A XVI, referente a “Máquinas e aparelhos, material eléctrico, e suas partes, aparelhos de gravação ou de reprodução de som, aparelhos de gravação ou de reprodução de imagens e de som em televisão, e suas partes e acessórios”, é a que apresenta maior número de produtos selecionados, no total de 17, que representam um potencial de mercado de 2,14 mil milhões de euros.
No entanto, apesar da representatividade da secção XVI, pelo número de produtos que apresenta, existe outra que se destaca ainda mais por ser a que tem maior valor de potencial mercado, no total de 2,4 mil milhões de euros, repartidos por cinco produtos. Trata-se da secção XVII, referente a “Material de Transporte” e onde um único produto representa mais de metade do valor da secção: Travões e servofreios e suas partes, para tractores, autocarros, automóveis de passageiros, veículos automóveis para transporte de mercadorias e veículos automóveis para usos especiais.
Para além da análise aos produtos regionais com maior potencial de exportação, a NERSANT dispõe ainda de um documento acessório complementar, que fala sobre a economia, política, relações comerciais e procedimentos para a exportação para o mercado do México.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido