uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Carlos Galelo eleito Provedor do Munícipe do Cartaxo

O advogado Carlos Galelo foi escolhido pela maioria socialista que gere a Câmara do Cartaxo para exercer o cargo de Provedor do Munícipe. O presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), referiu em reunião de câmara extraordinária que Carlos Galelo, além de ter sido advogado, teve experiência como professor durante quatro anos e reside há muitos anos no Cartaxo.
“É uma figura de prestígio no nosso concelho. Não lhe conheço filiação partidária. É a pessoa ideal para assegurar independência e autonomia aos órgãos autárquicos”, disse Pedro Ribeiro, acrescentando que o Provedor do Munícipe não vai receber qualquer tipo de remuneração financeira.
A votação foi feita através de voto secreto e obteve cinco votos a favor e dois votos em branco. O vereador Jorge Gaspar (PSD/Movimento Nós, Cidadãos) afirmou não ter nada contra o nome do advogado Carlos Galelo para o cargo de Provedor do Munícipe. No entanto, explica que no entendimento dos vereadores da oposição teria sido “preferível, do ponto de vista democrático”, que o nome a escolher para o cargo tivesse sido debatido previamente com todas as forças partidárias.
A criação do Provedor do Munícipe foi uma proposta apresentada pelos vereadores do PSD, Vasco Cunha e Paulo Neves, no mandato anterior.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido