uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Inspecção interdita praça de Toiros da Chamusca

A Praça de Toiros da Chamusca foi interditada pela Inspecção Geral de Actividades Culturais (IGAC) por falta de condições para a realização de espectáculos tauromáquicos. A situação foi verificada numa fiscalização realizada no dia 7 de Fevereiro, que considerou o espaço como inapto por ter problemas de segurança nas bancadas e nos camarotes.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, Nuno Castelão, confirmou a O MIRANTE a inspecção, mas diz ainda não saber em pormenor quais as alterações que deverão ser feitas na praça. “Só na quinta-feira, 15 de Fevereiro iremos receber a lista de situações a corrigir”, disse.
As obras vão ser assumidas pela Misericórdia, que é dona da praça. “Existem novas regras e temos de adaptar o recinto a essas novas regras, mas antes de quinta-feira não sabemos em pormenor quais são essas alterações”, explicou. Ainda não há uma perspectiva de quanto tempo vão demorar as obras mas o provedor garante que a praça vai estar em condições para a Semana da Ascensão, que se realiza em Maio.
Quanto ao concurso para adjudicação da praça, que terminou no dia 9 de Fevereiro, foram recebidas quatro propostas que foram abertas esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição. “O vencedor vai ser posto ao corrente da situação e vamos efectuar as obras o mais breve possível”, garante Nuno Castelão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido