uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Terreno da Câmara da Barquinha usado para depositar e desmantelar carros velhos
Presidente da câmara da Barquinha diz que não existe depósito de sucata na Rua do Tojal

Terreno da Câmara da Barquinha usado para depositar e desmantelar carros velhos

Moradores de rua da Moita do Norte já se queixaram da situação e dizem que não querem sucata ao pé de casa.

Um terreno propriedade da Câmara de Vila Nova da Barquinha, sito na Rua do Tojal, na Moita do Norte, tem sido usado para depósito e desmantelamento de automóveis em fim de vida, aparentemente à revelia do município. A situação motivou queixas de alguns moradores da zona, que preferem não ser identificados temendo represálias por parte de quem se serve do terreno para esses fins.
Um dos moradores disse a O MIRANTE que a situação é preocupante porque os resíduos resultantes do desmantelamento de carros pode colocar em causa a segurança das pessoas e o meio ambiente. O residente apresentou uma queixa no Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente( SEPNA), da GNR, em Lisboa, sobre essa situação.
O MIRANTE contactou o presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire (PS), que através de uma declaração escrita explica que “o que existe na Rua do Tojal não é um depósito de sucata”. E acrescenta que “está abandonado um automóvel sem matrícula, no terreno, estando neste momento os serviços de fiscalização da câmara a apurar qual o legítimo proprietário para posterior remoção”.

Terreno da Câmara da Barquinha usado para depositar e desmantelar carros velhos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido