uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira de São Matias em Abrantes até 11 de Março
Maria do Céu Albuquerque, inaugurou mais uma edição da feira de São Matias

Feira de São Matias em Abrantes até 11 de Março

Para o ano o certame ainda vai decorrer em Rossio ao Sul do Tejo antes de se mudar para o Vale da Fontinha.

A centenária Feira de São Matias instalou-se no Aquapolis sul, em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, no dia 16 de Fevereiro para ficar até 11 de Março. Este ano a feira conta com cerca de meia centena de feirantes de todo o país que oferecem produtos de todo o tipo.
Os carrosséis, carros de choque e outros divertimentos, barracas de louça de barro, artefactos africanos, roupas interiores e exteriores, exposição e venda de viaturas e alfaias agrícolas, bares e roulotes de farturas fazem parte da feira, que assume particular importância na economia local e na dinâmica recreativa do concelho, como destacou a presidente da câmara, Maria do Céu Albuquerque (PS), na inauguração do certame.
A autarca inaugurou oficialmente a feira no dia 16 com uma volta por todo o recinto para cumprimentar e desejar bons negócios aos comerciantes que marcam presença na feira. Maria do Céu Albuquerque não dispensou uma voltinha nos carrinhos de choque, com o marido, Fernando Albuquerque, e confidenciou a O MIRANTE que o que mais gostava nas feiras era precisamente desse divertimento.
No próximo ano a feira ainda vai fazer-se no mesmo local, com o mesmo figurino, porque a requalificação do Vale da Fontinha, onde o certame deverá instalar-se definitivamente, aguarda o visto do Tribunal de Contas. Maria do Céu Albuquerque disse que a intervenção vai custar cerca de um milhão de euros, com financiamento europeu de cerca de 85% e com um prazo de execução de 540 dias.
Até dia 11 de Março, a Feira de São Matias abre as portas de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 24h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 24h00.

Feira de São Matias em Abrantes até 11 de Março

Mais Notícias

    A carregar...