uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova escola de hotelaria para Fátima
Carina Oliveira, directora executiva da Insignare

Nova escola de hotelaria para Fátima

Directora da Insignare, Carina Oliveira, diz que o projecto já está aprovado e que as obras devem começar em breve.

A directora executiva da Insignare - Associação de Ensino e Formação de Ourém, Carina Oliveira, revelou a O MIRANTE que o projecto de arquitectura da nova escola de hotelaria de Fátima já está aprovado, o concurso da especialidade está aberto e a obra deve avançar em breve, permitindo um ganho de qualidade para alunos e funcionários.
O objectivo, com esta nova escola, diz Carina Oliveira, passa por aumentar a qualidade da oferta e atrair mais alunos para a Escola de Hotelaria de Fátima, gerida pela associação.
A Escola de Hotelaria de Fátima, com cursos profissionais de cozinha, padaria, turismo e pastelaria, garante aos alunos empregabilidade total, tal como os cursos de mecatrónica automóvel, electrónica e manutenção industrial na Escola Profissional de Ourém.
A directora executiva da Insignare defende uma gestão de proximidade, por isso, sempre que pode almoça nos refeitórios das escolas, para aferir a satisfação dos alunos e manter um contacto próximo com todos. Adianta que a Insignare tem um sistema de certificação de qualidade dos mais avançados do país, que exige alguns normativos complicados, como o de ter de apresentar todas as candidaturas e auditorias em papel, o que chega a representar 420 folhas sobre um procedimento, só para uma reunião. “A burocracia do papel é um constrangimento com o qual é preciso saber lidar e ultrapassar da melhor forma”, sublinha Carina Oliveira.
Para mostrar aos alunos as ofertas da Insignare, a instituição promove dias abertos a quem quiser conhecer as escolas e uma Lan Party, que aposta na formação associada à diversão no estudo. Carina Oliveira sublinha a qualidade do capital humano da instituição e acredita que o facto de ser filha da terra contribui para garantir uma gestão de qualidade ao serviço da comunidade.

Nova escola de hotelaria para Fátima

Mais Notícias

    A carregar...