uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico

É com satisfação que observo que toda a comunicação de O MIRANTTE se rege pela denominada ortografia “antiga”. É, desde logo, uma medida que muito beneficia e distingue o jornal. Mas é também, naturalmente (e principalmente), um exemplo louvável de respeito pela Língua Portuguesa.
É neste sentido que venho propor a promoção da Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico (www.ilcao.com).
Esta iniciativa recolheu até agora quase 16.000 assinaturas. Com as recentes alterações introduzidas na Lei que rege as ILC (Iniciativas Legislativas de Cidadãos), ficam a faltar pouco mais de 4.000 subscrições (que podem agora ser recolhidas tanto em papel como por via electrónica) para que esta possa dar entrada na Assembleia da República.
Para os leitores de O MIRANTE interessados na subscrição da iniciativa informamos que o endereço electrónico é https://ilcao.com/subscricoes/subscrever/.
Acrescento que esta ILC, como é óbvio, não tem quaisquer conotações políticas, religiosas ou outras. Nada nos move contra o Português do Brasil. Temos vindo a recolher apoios de todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Muito obrigado pela vossa atenção e disponibilidade!
Henrique Lopes Valente

Mais Notícias

    A carregar...