uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Praticantes reclamam iluminação no campo de padel de Vila Franca de Xira
Utilizadores do campo de padel criticam falta de iluminação

Praticantes reclamam iluminação no campo de padel de Vila Franca de Xira

Câmara municipal estima que até final de Junho o problema esteja resolvido

O campo de padel, situado no Complexo Municipal de Desporto e Lazer de Vila Franca de Xira, foi construído sem iluminação, o que tem originado algumas críticas de praticantes da modalidade. Luís Gustavo é um dos habituais utilizadores que se queixa da falta de luz. “Trabalho durante o dia e só tenho tempo disponível a partir das 18h30. Ora, como nesse horário já não há luz solar não posso usufruir do campo e praticar padel”, diz. Esta é uma situação que, de acordo com alguns utilizadores, é do conhecimento da câmara municipal a quem acusam de nada fazer para resolver o problema.
O MIRANTE contactou a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que através de e-mail esclareceu que “o investimento na iluminação do campo de padel está a decorrer no presente ano, concretizando o planeamento de investimentos estabelecido para todo o complexo desportivo, e que foi desenhado atempadamente pela autarquia de acordo com as prioridades identificadas”. O município informou ainda que estima que até ao final do primeiro semestre deste ano a iluminação do campo, inaugurado em Agosto de 2017, já esteja em funcionamento.
Mas as queixas não se limitam à falta de luz. Luiz Gustavo fez as contas e não entende o porquê de ter de pagar mais, em comparação com os praticantes de futebol 5, uma vez que o espaço nem as condições proporciona para jogar durante um horário mais tardio. “Se fizermos as contas, por hora, cada utilizador do campo de futebol 5 vai pagar cerca 0,80 cêntimos e podem jogar num horário depois das 18h00. No campo de padel, se jogarmos quatro pessoas, temos de pagar 0,95 cêntimos cada um e num horário limitado. Não faz sentido nenhum”, realçou Luiz Gustavo.
Guilherme Coelho é de Lisboa mas costuma ir a Vila Franca de Xira jogar padel com os amigos. O praticante da modalidade diz que a proximidade entre cidades lhe permite uma rápida mobilidade e “é uma excelente alternativa aos comuns circuitos de padel”. No entanto, refere que a falta de iluminação torna refém dos fins-de-semana quem tem um horário laboral mais comum. Sobre o preço praticado afirma que “comparando com o valor aplicado no campo de futebol é um valor no mínimo elitista”.
Recorde-se que a Câmara de Vila Franca de Xira inaugurou o campo de padel em Agosto de 2017. A construção do novo espaço, bem como a requalificação do campo de ténis e do polidesportivo custaram aos cofres do município cerca de 53 mil euros.

Praticantes reclamam iluminação no campo de padel de Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...