uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tasquinhas de Rio Maior para saborear de 2 a 11 de Março
A tuna masculina da Escola Superior de Desporto animou a apresentação da Feira das Tasquinhas.

Tasquinhas de Rio Maior para saborear de 2 a 11 de Março

Este ano os petiscos estarão apenas a cargo do movimento associativo do concelho, não envolvendo profissionais do sector da restauração, para sublinhar o cariz genuíno do evento.

Mais tasquinhas, provas de vinho durante as sessões de showcooking, a existência de mais um prémio para os três melhores pratos e dois novos bilhetes com descontos para famílias, para estudantes, bombeiros e detentores de cartões RM Jovem e RM 65 (seniores). Estas são algumas das novidades da 33.ª edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior que vai decorrer entre os dias 2 e 11 de Março no pavilhão multiusos da cidade. O certame gastronómico, que em 2014 foi vencedor do prémio “Turismo do Ribatejo” na categoria “Melhor Gastronomia”, conta este ano com 24 tasquinhas das freguesias e colectividades do concelho.
Este ano, e considerando que a iniciativa é “um dos mais genuínos certames de degustação gastronómica do país”, a feira será exclusivamente da responsabilidade do movimento associativo do concelho, não envolvendo profissionais da restauração. Esta característica “garante ao visitante uma experiência diferente, provando os pratos de confecção tradicional local preparados por mãos habituadas à preparação da comida caseira, o que lhes confere o sabor e a qualidade que encontramos na cozinha das nossas avós ou das nossas mães”, referiu o vice-presidente do município, Filipe Santana Dias, durante a apresentação do programa.
O certame conta também com 75 stands de empresas e instituições, bem como os espaços “Show Cooking”, que este ano passa para o rés-do-chão do multiusos, e “Música e Café” ( no primeiro piso), tendas exteriores de doçaria e artesanato com 55 stands e o já habitual “TasquinhasFest”, reservado aos bares e DJ’s. A animação vai ser garantida com a prata da casa, designadamente ranchos folclóricos, bandas do concelho e tunas no rés-do-chão do pavilhão multiusos, e também com DJ que vão actuar diariamente na tenda exterior. No total, vão estar representados nove bares locais.

Bilhetes com descontos
A entrada na feira é gratuita entre segunda e quinta-feira. À sexta, sábado e domingo a entrada custará 1,50 euros (bilhete normal) como nos anos anteriores. Nesta edição, haverá ainda mais dois tipos de bilhetes: um destinado às famílias (bilhete família) que contempla até dois adultos + duas crianças dos 13 aos 17 anos e custará três euros; e outro para quem for portador dos cartões RM Jovem e RM 65, estudante ou bombeiro (bilhete desconto) que custará um euro.
Outra novidade deste ano será a existência de um prémio para o “melhor prato”, para além do prémio às melhores tasquinhas. O objectivo é estimular as freguesias e as colectividades a apresentarem o que de melhor podem fazer. Os três melhores classificados no prémio “melhor tasquinha” vão ter presença assegurada na Feira Nacional da Cebola – FRIMOR deste ano.
As Tasquinhas de Rio Maior resultam de uma parceria entre o município, a Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, as juntas de freguesia e as colectividades locais.

Desporto também faz parte do programa

Paralelamente à Feita das Tasquinhas, vai decorrer a 5.ª edição do Trail Urbano Tasquinhas, no dia 2 de Março, com partida marcada para as 19h00, junto à tenda dos bares, no pavilhão multiusos, e a chegada na Praça da República, e a 7º Rota Serra & Sal em BTT, no dia 11 de Março, a partir das 9h00, com concentração na entrada principal do Estádio Municipal de Rio Maior.

Tasquinhas de Rio Maior para saborear de 2 a 11 de Março

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques