uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Projecto Empreender Jovem promove inovação e criatividade nos 2º e 3º ciclos
Equipa da Nersant deu apoio às ideias de negócio das equipas

Projecto Empreender Jovem promove inovação e criatividade nos 2º e 3º ciclos

NERSANT continua a apoiar empreendedorismo escolar na região

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém tem em curso a dinamização do projecto Empreender Jovem - Empreender no Ensino Básico, em vários agrupamentos de escolas da região, dando apoio directo aos alunos e orientando-os no processo que vai desde a criação da ideia ao negócio.
O apoio técnico às ideias de negócio das equipas de alunos participantes no Empreender Jovem esteve no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere no acompanhamento ao desenvolvimento do projecto. Na sessão com a NERSANT, as duas equipas com ideias ligadas à produção e retalho não alimentar apresentaram a evolução do projecto. Em conversa com a equipa técnica da NERSANT, os alunos demonstraram estar na fase de criação do logotipo, estando no momento a elaborar de igual modo a estratégia de comunicação e distribuição do seu produto.
A equipa de empreendedorismo presente na sessão deu apoio às ideias de negócio de cada uma das equipas, esclarecendo dúvidas e alertando para algumas problemáticas ligadas à criação de empresas, produtos ou serviços. Está ainda em agenda uma terceira reunião de trabalho presencial com as equipas para novas tutorias, esclarecimentos e orientações antes da data de apresentação final dos projectos.
Para além do acompanhamento ao Empreender Jovem, a NERSANT fez ainda, na mesma escola, o acompanhamento de alguns projectos empresariais dos alunos do ensino secundário, no âmbito do EmpreEscola.
O programa Empreender Jovem é um programa que visa estimular os alunos dos 2º e 3º Ciclos para o empreendedorismo e para a actividade empresarial. Tem como objectivo desenvolver competências e atitudes empreendedoras como a criatividade, trabalho em equipa, autonomia, sentido de responsabilidade e organização, desenvolver nos jovens a apetência para a actividade empresarial e associar o empreendedorismo e a dinâmica empresarial a valores positivos. Inclui formação acreditada para professores.
Para mais informações sobre os projectos, as escolas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Projecto Empreender Jovem promove inovação e criatividade nos 2º e 3º ciclos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques