uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Grupo de Dadores de Sangue de Pernes com mais de mil unidades colhidas em 2017

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes colheu 1.110 unidades de sangue durante as campanhas que organizou durante o ano de 2017 em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Esse número foi apresentado na última assembleia geral da associação, onde foi apresentado o Relatório e Contas de 2017, aprovado por unanimidade, e o Plano de Actividades para 2018.
Durante 2017 o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes registou ainda 193 dadores pela primeira vez e 297 tipagens de medula óssea. Ao todo, a associação conta com 1.402 dadores inscritos. Para o corrente ano têm cerca de 40 recolhas de sangue marcadas no concelho de Santarém, entre elas a que se realiza habitualmente em Junho nas instalações de O MIRANTE em Santarém.
“Pretendemos ainda, para este ano, alargar o número populacional a que chegamos, sobretudo o jovem, na divulgação deste acto solidário e voluntário que é a dádiva de sangue”, diz em comunicado a associação liderada por Mário Gomes.
Em relação a 2017, o grupo salienta o forte impacto da campanha “Vista esta camisola” junto do público mais jovem, bem como a atribuição de galardões aos dadores de primeira vez, de 10, 20, 40, 60 e 80 dádivas, a Festa do Dador, os passeios convívio, a campanha de recolha de tampinhas e troca por material ortopédico para emprestar gratuitamente à população e a participação em numerosos eventos ao longo de todo o ano.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques