uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Para que serve a BTL afinal?

Todos os anos, por esta altura, lá somos bombardeados com a Bolsa de Turismo de Lisboa onde os municípios gastam milhares de euros para promover junto dos portugueses o que de melhor têm. Mas não faria mais sentido promover as terras junto dos turistas estrangeiros? É que já se sabe que a maioria dos portugueses não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego e quando vai passear a qualquer lado se for preciso até leva a marmita para não ter de gastar dinheiro em restaurantes.
Não preciso de ir à BTL saber que Setúbal tem o melhor choco frito, Almeirim a melhor Sopa da Pedra e Vila Franca de Xira o melhor Sável. Mas gostava que os alemães, franceses e italianos soubessem disso. Esses sim, podem trazer riqueza à nossa região. Assim a única coisa que os municípios fazem é enriquecer a entidade promotora da BTL.
Bem espertos são os outros países, como o Brasil, que todos os anos se promovem na feira e, certamente, lá conseguem que uns quantos vão a São Paulo ou Rio de Janeiro em vez de irem a Santarém ou Tomar...
Noélia Ribeiro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques