uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jardim de Alverca recebe obras para o tornarem mais moderno e apelativo

Município de Vila Franca de Xira está a intervir por fases para requalificar todo o espaço

O jardim municipal José Álvaro Vidal, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, vai receber novos trabalhos de beneficiação orçados em 160 mil euros. O investimento destina-se a adquirir novos equipamentos para aquele que é o principal espaço de lazer da cidade alverquense.
O jardim precisava de diversas intervenções de melhoria para o tornar mais moderno e apelativo aos visitantes. “Estamos a intervir por fases e quando esta acabar iremos para uma quarta fase de intervenção que será lá no alto junto aos depósitos dos SMAS, uma estrutura que a meu ver merece ser preservada. O jardim já foi bom no passado mas hoje urge requalificar. Vamos dar mais qualidade ao jardim e a quem o utiliza”, reafirmou Alberto Mesquita, presidente do município, na última reunião de câmara. O autarca respondia às dúvidas da oposição CDU a propósito do reforço de verbas em orçamento para realizar estes novos trabalhos.
O jardim, recorde-se, está a receber obras de beneficiação que incluem, entre outros arranjos, a criação de um caminho pedonal e um novo parque de jogos e recreio. Estes eram trabalhos há muito reclamados pela população e por diversos autarcas que lamentavam o estado pouco cuidado em que o jardim se encontrava. A CDU foi a força política que mais se inconformou no último ano com o estado do jardim, tendo até realizado um abaixo-assinado para exigir do município a realização de melhorias no local.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques